top of page
Desenvolvimento

Município de Cacuaco vai contar com dois postos de Registo Civil

14 May 2015

Please reload

Brevemente estaremos a disponibilizar o Canal Oficial do Município de Cacuaco no Twitter.

Twitter

  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon

Luanda - O município de Cacuaco, cerca de 18 quilómetros a Norte de Luanda, vai beneficiar de dois postos de registo civil da população a partir da próxima segunda-feira, para reforçar as duas lojas existentes na zona.

Please reload

A informação foi prestada hoje sexta-feira, à Angop pelo administrador municipal de Cacuaco, Carlos Alberto Cavuquila.

 

“O município de Cacuaco passará a ter quatro lojas que poderão evoluir depois para cinco, a partir de segunda-feira. Entrarão em funcionamento duas tendas, nomeadamente no Kicolo e no bairro do Maiombe, comuna da Funda, que vai contribuir para o registo da população e aquisição do Bilhete de Identidade ”, sustentou.

 

O administrador recordou quão importante é o registo civil para o cidadãos, pois todo cidadão precisa de ter uma escritura que o identifique com o seu país e o “ Bilhete de Identidade é o documento principal que nos identifica como angolanos em qualquer parte onde estivermos”.

 

Sobre as possíveis infiltrações de cidadãos estrangeiros disse que existe um grande número que se quer fazer passar por angolanos, por isso  apelou a todos angolanos para fazerem uma vigilância apertada para evitar que os oportunistas e estrangeiros procurem infiltrar-se no seio dos nacionais com os mais variados propósitos.

 

Acrescentou ainda que, todos cidadão angolanos devem estar prontos para denunciar os que tentarem desvirtuar o processo, tendo explicado que o registo civil é feito por declaração prestada pelos país do registando.

 

De igual modo, disse que os adultos que pretenderem registar-se pela primeira vez, deverão ter testemunhas que deverão prestar declarações fiáveis, com princípio de idoneidade.

 

Advertiu ainda que, a prestação de falso testemunho pode converter-se num crime e os seus mentores poderão ser responsabilizados pela justiça.

 

O programa de massificação do registo e atribuição do Bilhete de Identidade para assegurar a cidadania foi apresentado quarta-feira, ultima, pelo Ministério da Justiça e Direitos Humanos na comuna de Calumbo, município de Viana, em Luanda.

 

 

Fonte: portalangop

Please reload

NOTICIAS RELACIONADAS

bottom of page